Justiça

Acusado de matar vereador Fernando Aldo vai a júri nesta quarta

Por Ascom - TJ 24/08/2016 - 08:52

ACESSIBILIDADE

Sessão ocorrerá no salão do 2º Tribunal do Júri, no Barro Duro. Foto: Caio Loureiro
Sessão ocorrerá no salão do 2º Tribunal do Júri, no Barro Duro. Foto: Caio Loureiro

   O réu Eliton Alves Barros, um dos acusados de envolvimento na morte do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia, vai a júri nesta quarta-feira (24), a partir de 13h, no Fórum da Justiça Estadual, no Barro Duro. O juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, conduzirá o julgamento.

 De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), na madrugada de 1º de outubro de 2007, durante um evento no município de Mata Grande, o réu Eliton e outros três homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. Ainda segundo o MP/AL, os mandantes do crime seriam o então deputado Cícero Paes Ferro e o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira).

 A aliança entre Lula Cabeleira e Cícero Ferro para as eleições de 2006 teria levado a vítima a fazer discursos contra esses adversários políticos. Cabeleira chamou publicamente Fernando Aldo de homossexual e este respondeu dizendo que as filhas do ex-prefeito conheceriam sua masculinidade.

 De acordo com a decisão de pronúncia do réu, as trocas de ofensas ficaram comprovadas diante das inúmeras testemunhas ouvidas, e demonstraram que a vítima era um obstáculo às pretensões políticas dos supostos autores intelectuais.


Encontrou algum erro? Entre em contato