decisão polêmica

Delegada é penalizada por sugerir delegacia 24h a Renan Filho

Por Redação com Diário do Poder 19/08/2016 - 12:07

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A delegada Fabiana Leão comoveu a todos durante evento na tarde de quinta-feira, 18, que discutia a violência contra a mulher, na sede da Seccional Alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Jacarecica, na capital. Ela denunciou que estava sendo retirada do comando da Delegacia da Mulher após oito anos.

Segundo a delegada, o corte foi justificado pelo governo como sendo um pacote de mudanças para remoção de delegados da Polícia Civil. Porém, para Fabiana, o real motivo de sua transferência aconteceu quando pediu diretamente ao governador Renan Filho (PMDB), a implantação do regime de atendimento 24h às mulheres vítimas de violência doméstica na capital alagoana sem “autorização” do secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP), coronel Lima Júnior.


Em seu desabafo, revelou que resistirá à sua transferência da Delegacia da Mulher que seria motivada por uma atitude “machista e antidemocrática do secretário de Segurança Pública e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira”.

Ela disse ainda que acredita estar sendo perseguida e que acha que o governador não concorda com essa decisão. Fabiana Leão encerrou sua participação no auditório da OAB sendo aplaudida de pé depois de suas emocionadas palavras. Um mandado de segurança deve ser apresentado para impedir a remoção não fundamentada, como determina a Lei Federal 12.830/2013.


Encontrou algum erro? Entre em contato