SEGURANÇA

Detentos em Alagoas usam celulares para se comunicar nas redes sociais

Por Anna Elís Laurindo / Estagiária sob supervisão da redação 28/07/2016 - 17:28

ACESSIBILIDADE

Pasta confirma que Haysllan Victor se encontra preso (Crédito: Reprodução)
Pasta confirma que Haysllan Victor se encontra preso (Crédito: Reprodução)

Basta um rápido passeio pelas redes sociais para se deparar com diálogos entre presidiários flertando com garotas do "lado de fora". 

A reportagem do EXTRA ALAGOAS flagrou o perfil de Haysllan Victor no Facebook. Lá, além de postar fotos de dentro da cela, o detendo manda recados dizendo "que cadeia não é para sempre".

Uma internauta chegou a perguntar se Haysllan estava no presídio Cyridião Durval e pediu a informação sobre uma moça chamada Carla. 

Já em outro perfil, um suposto presidiário mencionava o momento de uma "vicita". 

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), confirmou por meio de assessoria, que Haysllan se encontra detido na presídio Cyridião Durval. 

Porém, desconheceu o dono do segundo perfil enviado pela reportagem. 

Quando pegos com telefone celular, os detentos passam a responder um processo administrativo disciplinar e são transferidos para o presídio de Segurança Máxima.

Prevenção

Ainda segundo a Seris, durante as revistas são usados aparelhos tecnológicos modernos, dentre eles, banquetas, máquina de raio-x e detectores de metais. 

No entanto, a precaução ainda não é suficiente. “Nem as tecnologias, nem os agentes ou qualquer outro item de segurança são tão eficazes a ponto de impedir a entrada de aparelhos nas celas", informou a assessoria. 


Encontrou algum erro? Entre em contato