SOLIDARIEDADE

Candidatos desistem de eleição como protesto a Cícero Almeida

Por José Fernando Martins 28/07/2016 - 12:45

ACESSIBILIDADE

Candidatos se dizem traídos pela diretoria nacional (Crédito: Novo Extra)
Candidatos se dizem traídos pela diretoria nacional (Crédito: Novo Extra)

Ex-candidatos a vereadores pelo Solidariedade (SD), em Maceió, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 27, na sede da Força Sindical, no centro, para externarem a revolta de serem "traídos pelo presidente nacional do partido, Paulinho da Força". 

 Todos, que iriam marchar pelo candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB), desistiram de seguir com a candidatura após decisão partidária, vinda de Brasília, de que o apoio seria para Cícero Almeida (PMDB). Por causa de divergências ideológicas, o diretório municipal foi trocado às pressas. 

Saiu da presidência o Gima da Força e entrou o candidato a vereador, Geraldo Motta, mais conhecido como Geraldinho. Gima, que tinha acordado uma parceria em prol de Rui Palmeira, se negou a seguir os planos da diretoria nacional de apoiar Almeida. 

Segundo Ellen Harper, ex-candidata à vereança que chegou até a gravar vídeos para campanha, "só resta o constrangimento de avisar amigos e familiares sobre a desistência". 

Outros também preferiram desistir do que apoiar Almeida, como é o caso de Antonio de Lima, o Fuscão. "Jamais pediria voto para o Cícero que só mentiu para o povo do Vale do Reginaldo", disse. 

 Já Antonio de Santos, que iria se candidatar pela primeira vez, teve que adiar o sonho. "Claro que fiquei decepcionado, mas irei caminhar a favor de um ficha limpa", destacou se referindo a Rui Palmeira. 

Confira mais detalhes na edição impressa do Extra Alagoas desta sexta-feira, 29.


Encontrou algum erro? Entre em contato