Investigações concluem que Abinael Ramos foi morto por causa de inveja

Representantes da Segurança Pública apresentaram detalhes do crime em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira
Por Agência Alagoas 23/06/2016 - 14:23

ACESSIBILIDADE

Cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas: entrevista à imprensa/ Agência Alagoas
Cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas: entrevista à imprensa/ Agência Alagoas

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou, em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (23), todos os detalhes do homicídio do gestor em marketing Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, desaparecido desde o último dia 30. O corpo foi encontrado em canavial, na zona rural do município de Rio Largo-AL, na noite de quarta-feira (22).

 “A Secretaria de Segurança Pública reforça, por meio do esclarecimento do caso, seu compromisso com a sociedade alagoana e preocupação em combater ações criminosas. Nosso empenho é para que nenhum crime em Alagoas fique impune”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, destacando que esta é uma recomendação do governador Renan Filho.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, que comandou as investigações, a morte da vítima foi planejada por Ericksen Dowel de Mendonça, que tinha interesse em ocupar o cargo de Abinael na empresa em que eram sócios. Logo após o seu desaparecimento, a função da vítima foi exercida pelo acusado.

Em depoimento, Ericksen Dowel disse que o assassinato foi arquitetado em razão de dívida, no valor de R$ 12 mil, que a vítima teria com ele. Contudo, a polícia acredita que alegação pode ser estratégia de defesa.

O diretor do Instituto Médico Legal (IML), Fernando Marcelo, informou que a identificação do corpo foi feita na manhã desta quinta-feira, após realização de necropapiloscopia, exame que analisa as digitais. O reconhecimento imediato não foi possível, já que o corpo deu entrada no IML na noite de quarta-feira (23), apresentando estado de putrefação.

Ainda segundo o representante do instituto, o jovem foi assassinado com um tiro na cabeça. As investigações apontam Jalves Ferreira da Silva como autor do disparo. Todos os acusados estão presos.

Participaram ainda da entrevista o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e a secretária executiva de Política da SSP, Luci Mônica.


Encontrou algum erro? Entre em contato