Desembargador James Magalhães morre aos 68 anos

Por Redação com TJAL 01/05/2016 - 11:11

ACESSIBILIDADE

James Magalhães faleceu vítima de câncer / Foto: TJAL
James Magalhães faleceu vítima de câncer / Foto: TJAL

Foi sepultado no final da manhã deste domingo (1), no Cemitério Parque das Flores, o corpo do desembargador James Magalhães de Medeiros que faleceu, aos 68 anos, devido a complicações de um câncer, neste sábado (30), no hospital da Unimed de Maceió.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) lamentou a perda do desembargador que atuou por mais de 33 anos na magistratura alagoana e que atualmente era diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Graduado em Direito em 1973, o desembargador James Magalhães de Medeiros atuou como juiz titular nas comarcas de Delmiro Gouveia, Traipu, Santana de Ipanema, Arapiraca e Maceió.

Ingressou no TJ/AL como desembargador em 2008 por critério de antiguidade, onde presidiu a Primeira Câmara Cível e integrou o Conselho Estadual da Magistratura do TJ/AL. Foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2011-2012.

Em 2015, assumiu a direção da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), que se tornou uma das instituições com mais cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em todo o país. Ainda em 2015, a Esmal ficou em primeiro lugar, na região Nordeste e em quarta entre os outros estados brasileiros, com sete cursos credenciados.

Em 2012, tomou posse como imortal da Academia Alagoana de Letras. James Magalhães tinha vários livros publicados, entre eles “Decisões Cíveis na Justiça Militar Estadual”, lançado em 2009. A obra reúne decisões cíveis proferidas por ele durante sua atuação na 13ª Vara Criminal da Comarca de Maceió - Auditoria da Justiça Militar.

James Magalhães foi também coordenador regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão e era membro do Grupo Mãos Dadas do Movimento Familiar Cristão de Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato