Eliza tem condenação por improbidade

Por Vera Alves 30/04/2016 - 16:41

ACESSIBILIDADE

Eliza Alves / Foto: Ascom-Rio Largo
Eliza Alves / Foto: Ascom-Rio Largo

Ao defender a necessidade de afastamento de Eliza Alves da Silva do cargo de prefeita, o Ministério Púbico lembra que ela já é condenada em uma ação civil de improbidade administrativa. O processo, que teve início em 2007, culminou com sua condenação em junho de 2013 (ainda não transitou em julgado). Responde, ainda, a ação penal por dispensa irregular de licitação que tramita no Tribunal de Justiça de Alagoas e a outro processo na própria Comarca de Rio Largo, no qual o Município requer indenização por perdas e danos.

Também na Comarca de Rio Largo, há três inquéritos civis em andamento que tratam de supostas irregularidades praticadas por Eliza Alves enquanto gestora, um sobre a contratação emergencial de empresa para a coleta de lixo, outro sobre irregularidades no pregão eletrônuico destinao àcompra de material de expediente e de limpeza e o terceiro sobre o abastecimento dos veículos da empresa que coleta o lixo em posto de combustível de propriedade dos filhos da prefeita.

Também estão em fase de análise pelo MP outras denúncias contra Eliza, envolvendo a compra de combustível e locação de veículos, a falta de medicamentos nos postos de saúde e contratações sem licitação e/ou com sobrepreço.


Leia mais em http://novoextra.com.br/so-no-site/alagoas/22315/ex-prefeito-de-rio-largo-e-recordista-em-acoes


Encontrou algum erro? Entre em contato