Rua Fechada volta a funcionar até às 17 horas

Por SECOM/MACEIÓ 30/04/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Rua Fechada volta a funcionar até às 17 horas

O horário da Rua fechada, na orla da Ponta Verde, voltará a se estender até às 17h. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão da Orla, que trata de questões relacionadas ao turismo, convívio urbano, estrutura, limpeza e comércio nas praias urbanas. A determinação atende a uma reivindicação da população.

O trecho da orla que fica fechado para carros no domingo é um dos atrativos mais interessantes da cidade tanto para a população de Maceió quanto para os turistas. O local é um ponto de encontro para as famílias, amigos e esportistas.

“Essa tendência de fechar grandes avenidas para carros e abrir para as pessoas aos finais de semana é uma tendência mundial e Maceió é uma das referências nacionais nesse tipo de política. A demanda da população de estender o horário, só reforça que o projeto tem grande adesão da população e está cumprindo sua função, o que é muito positivo. Esperamos que o novo horário possa estimular ainda mais o uso deste espaço”, disse o presidente da Comissão e secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão

No próximo domingo o novo horário já é válido e os  agentes de trânsito da SMTT vão auxiliar o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança de pedestres.


Encontrou algum erro? Entre em contato