Biblioteca Pública realiza encontros de estímulo e incentivo à leitura

Por SECULT/MACEIÓ 14/02/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Biblioteca Pública realiza encontros de estímulo e incentivo à leitura

A leitura é uma ferramenta importante para o conhecimento e desenvolvimento social e cultural. A fim de estimular o hábito de ler e formar novos disseminadores do universo literário, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, realiza na próxima terça-feira (16) os encontros do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler/MinC) e Rede de Leitura Inclusiva de Alagoas.

Visando ampliar a atuação do projeto Proler, o Comitê Maceió abre inscrições para a composição de colaboradores na realização de atividades e práticas de leitura. A reunião acontece às 10h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Durante o encontro, o Comitê irá elaborar um calendário com o planejamento anual de ações.

A coordenadora do Proler em Alagoas, Mira Dantas, ressalta a importância da formação de novos agentes de cultura. “A atuação em prol do livro e leitura é muito importante para a construção de novos leitores em nosso Estado. Desde 2001, o nosso Estado participa ativamente do projeto”, disse a bibliotecária.

Em 2015, através de uma parceria entre a Secult e a Fundação Dorina Nowill, foi fundada a Rede de Leitura Inclusiva de Alagoas. “A rede reúne organizações públicas e privadas com o intuito de ampliar as oportunidades de acesso ao livro e à leitura para pessoas com deficiência no Estado”, explica Mira Dantas.

A partir das 14h, o grupo dará continuidade às ações durante o II Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Alagoas, no auditório da Biblioteca. Em pauta, as experiências de acessibilidade e construção de agenda de ações inclusivas.

Mais informações: 3315-7877.


Encontrou algum erro? Entre em contato