Câmara de Vereadores inicia ano legislativo na próxima terça-feira

Por AGENCIA ALAGOAS 13/02/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Maceió inicia o ano legislativo de 2016 na próxima terça-feira (16), quando serão retomadas as sessões ordinárias da Casa. Mais de 70 processos estão previstos na pauta de votação do primeiro dia de trabalho em Plenário, entre projetos de lei, requerimentos e indicações. As audiências públicas e as sessões solenes também serão retomadas a partir da semana que vem, com entrega de medalhas e comendas.

Pelo menos dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo serão lidos na teça-feira. Um que estabelece o auxílio fardamento para agentes de trânsito de Maceió, vinculados à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e outro que dispõe sobre a construção compulsória de calçadas nos passeios públicos e ruas da capital.

Para o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PMDB), o ano legislativo que se inicia na próxima semana será marcado por debates essenciais para o desenvolvimento da cidade, a exemplo da revisão do Plano Diretor que deve ser bastante discutido em audiências públicas neste primeiro semestre, afinal as novas definições irão valer pelos próximos dez anos.

“Maceió começa 2016 com grandes obras em estágio inicial, como a duplicação da AL 101 Norte. Também haverá investimento na reurbanização da orla lagunar, graças aos empréstimos da prefeitura, assim que forem vencidas algumas etapas burocráticas. E será neste contexto de crescimento da capital que o Plano Diretor será discutido. Desde já, convocamos a sociedade para debater com os vereadores que tipo de cidade queremos construir”, afirmou.

As sessões ordinárias começam a partir do próximo dia 16 e devem ocorrer ao longo do ano nos horários regimentais, sempre às terças, quartas e quinta, a partir das 15h no Plenário do edifício sede da Câmara Municipal, localizado à Praça Deodoro, centro de Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato